segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Alaska: o topo do mundo.

Ushuaia, localizada na Tierra del Fuego (República Argentina), a cidade mais austral do mundo é conhecida no meio motociclístico/aventureiro como o "Umbigo do Mundo", por outro lado a cidade de Deadhorse (Prudhoe Bay), no estado americano do Alaska é conhecida como "Topo do Mundo", e, mesmo ainda não tendo ido ao "Umbigo do Mundo" eu vou partir, de moto, rumo ao Alaska.

Comecei a me preparar para esta viagem à alguns anos atrás, lendo blogs de outros motociclistas que já fizeram esse percurso, comprando equipamentos para mim e para a moto, traçando roteiros, etc. Estava disposto a fazer essa aventura sozinho porém no início deste ano conheci, através de um anúncio postado no site mochileiros.com, outro motociclista, Nilton, que iria partir na mesma época que eu e procurava companhia para acompanhá-lo nesta empreitada. Após entrar em contato com ele constatei que a equipe poderia ser de 3 ou 4 pessoas além de mim e o Nilton: seu primo Ricardo e o Jeferson, um mineiro que também demonstrou interesse em participar após ler a convocação no mochileiros.com.

A partir de agora vou relatar, através deste blog, os preparativos que antecedem esta viagem e, após a partida (que deve ocorrer no início de maio) e na medida do possível, o dia a dia ao longo dessa travessia pelas 3 Américas. Serão percorridos ao longo desta viagem aproximadamente 50.000 km (ida e volta) e cerca de 15 países, podendo ser mais ou  menos - isto vai depender de quantos vão participar para chegarmos a um consenso quanto aos roteiros de ida e volta.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edison. Acompanhei seus videos da viagem ao Alasca mas não acho alguns que nao vi na época. Onde posso ver os videos do Alasa na sequencia se ter que ver tudo do youtube?

    ResponderExcluir