domingo, 14 de maio de 2017

15ª dia - Destino Huaquillas (Equador)

Dia 09 de maio de 2017

Saímos às 08:30h do hotel e hoje entraríamos no Equador. As vantagens de se rodar no Equador são duas: gasolina muito barata e não precisar fazer câmbio de moeda pois o Equador adotou o dólar americano como moeda oficial desde o ano 2000.

Logo na saída da cidade de  Chiclayo erramos a ruta e rodamos cerca de 30 km (15 de ida e 15 de volta) para acertamos o caminho certo. Para piorar a situação a estrada que pegamos equivocadamente era muito ruim, esburacada e começou a chover - foi o primeiro dia que tivemos que colocar nossas capas de chuva.

Chegamos na fronteira do Equador às 18:15h. Os trâmites na imigração, tanto de saída do Peru, quanto de entrada no Equador foram rápidos porém quando fomos à aduana Equatoriana, que fica 5 km do posto de imigração, perdemos um tempo enorme. Chegamos às 18:50h na aduana e saímos às 20:30h em direção da cidade de Huaquillas, onde iríamos pernoitar.
Após instalados no hotel, saímos para jantar. A sorte que nos países de descendência espanhola, como existe a tradição da "siesta", interrompendo as atividades em uma parte da tarde, os restaurantes e demais estabelecimentos comerciais funcionam até mais tarde.

Rodamos nesse dia 608 km.
Coordenadas do hotel: S3° 28.909' W80° 14.126'

Clique nas imagens para ampliar


Parada perto da fronteira com o Equador para abastecimento na beira da estrada




Por do sol no Pacífico, perto da fronteira Peru/Equador


Quase 2 horas de espera para dar entrada nas motos no Equador


Nenhum comentário:

Postar um comentário