segunda-feira, 15 de maio de 2017

19º dia - Destino Cali (CO)

14 de maio de 2017

Arrumamos as motos com as bagagens e fomos tomar café para agilizar nossa saída para Cali, que fica apenas 380 km de onde estávamos, cidade de Pasto, porém a estrada é sinuosa e, segundo nos informaram, tem chovido muito nos últimos  dias aqui na Colômbia o que tem ocasionado queda de barreiras nas estradas.

Saímos às 08:00h em ponto, abastecemos no primeiro posto que encontramos dentro da cidade e fomos para a ruta Panamericana.

Logo que inicamos a subida da cadeia de montanhas que fica ao longo desta rodovia já começamos a ver pequenas quedas de barreiras sobre a pista, mas às 08:45h uma das pistas da estrada foi interrompido pois o deslizamento de terra havia ocupado quase toda a pista.

Após algums minutos de espera seguimos nossa viagem encontrando dezenas de deslizamentos (queda de barreira).

Como falei em um post anterior, aqui por essas bandas da América do Sul a  "distância" entre as cidades se mede por horas e não por quilômetros. Eu havia perguntado no hotel na cidade de Pasto quantas horas levaríamos até a cidade de Cali e me disseram: 8 horas. Pois é, levamos cerca de 7 horas e 45 minutos para chegar à cidade de Cali.

Uma constante nas estradas colombianas é a presença ostensiva do exército em inúmeros pontos das estradas. Os soldados sempre estão fortemente armados e alguns pontos existem verdadeiras casamatas feitas de sacos de areia e camufladas.

Fomos direto à um hostel que tinha como referência como sendo recomendado para motociclistas, porém lá chegando não encontrei o tal hostel. Saí então sozinho na minha moto a fim de ver se encontrava um outro local de hospedagem para nós, quando encontrei um motociclista local (Javier) que me ajudou à encontrar o hostel que eu procurava, porém não tinha uma boa relação custo/benefício. Javier nos ajudou então a encontrar um hotel que se enquadrava em nossas exigências. Ficaremos aqui 2 dias pois amanhã vamos levar nossas motos para fazer revisão.

Rodamos nesse dia 393 km.
Coordenadas do hotel: N3° 27.996' W76° 31.810'

Beleza e perigo andam juntos nas estradas da Colômbia.

2 comentários: