sábado, 20 de maio de 2017

24º dia - Cartagena de Indias (Colômbia)

19 de maio de 2017

Aqui em Cartagena de Indias faz, segundo nos falaram, calor o ano inteiro. Estamos no inverno e a temperatura beirava os 35ºC, um calor escaldante - um dia lindo. Na parte da manhã fomos até a marina da cidade tentando encontrar um barco que fizesse o transporte nosso e das motos para alguma cidade da costa leste do Panamá.

De antemão eu já sabia que esta busca pode levar de 2 dias até 2 semanas, pois existe uma série de veleiros, de todos os tamanhos que fazem esse trajeto.

Como os demais não queriam esperar tanto tempo, resolvemos seguir para Bogotá amanhã e fazer o transporte por avião. O Nilton contatou, por e-mail, o comandante da aeronave (e também dono da empresa) e enviamos os documentos necessários para agilizar o processo (cópia do documento de propriedade da moto, do passaporte e do documento emitido pela aduana colombiana quando entramos no país).

De tarde eu e o Rogério resolvemos conhecer a praia que ficar em frente ao hotel. O mar não é transparente como aquele que se vê nas fotos do Caribe, mas imagina uma água quente, não dava vontade de sair de dentro d'água.

À noite fomos jantar em um restaurante que fica praticamente ao lado do hotel, bem simples, mas com um atendimento muito bom.

Clique nas imagens para ampliar


Em busca de transporte para o Panamá














 Passeando pelas "calles" da cidade histórica.














Praia em frente ao hotel















2 comentários:

  1. Vão ter que voltar pela estrada alagada? :-O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles voltaram por aquela estrada e eu voltei por outro trajeto. Agora eu vou fazer sozinho o resto da viagem.

      Excluir