segunda-feira, 22 de maio de 2017

26º dia - Destino Bogotá (Colômbia)

21 de maio de 2017

Hoje eu pretendia chegar cedo na cidade de Bogotá pois tinha ficado muito mal hospedado na cidade de Bucaramanga, e acabei dormindo muito mal também.

O hotel em que passei a noite parecia mais um motel, e acho que de fato era, só que  de quinta categoria diga-se de passagem. Um local visivelmente não recomendável, até perigoso eu diria. Tanto é que quando saí da garagem do "estabelecimento" de manhã cedo, a polícia estava revistando alguns elementos bem na frente do hotel.

Eram 06:30h da manhã quando comecei a rodar. Se no dia anterior as estradas foram, em sua maior parte, por áreas relativamente planas e, em alguns trechos, duplicadas, hoje a coisa já começou diferente: montanhas e mais montanhas a serem percorridas. Logo na saída de Bucaramanga, como era domingo, havia centenas de ciclistas aproveitando o dia agradável para pedalar, e eles ocupam uma pista das rodovias, causando dificuldade para os carros, mesmo sendo domingo (não estou reclamando dos ciclistas, apenas estou comentando). Pensei comigo que não iria conseguir chegar cedo em Bogotá.

Depois de alguns (muitos) quilômetros rodados o número de ciclistas foi diminuindo porém fui subindo uma serra e lá no alto existe um parque nacional (Parque Nacional de Chicamocha). É um lugar lindo, com muitos vales, montanhas, cachoeiras, etc. Eu não parei para tirar umas fotos por duas razões: eu queria (e precisava) chegar cedo em Bogotá e, naquela sequência de curvas, quase não tinha lugar seguro para estacional a moto, então vou ficar devendo essas imagens.

Apesar de estar ansioso para chegar, e quando se está ansioso o tempo não passa e a distância não diminui, surpreendentemente a viagem fluiu bem e quando vi já eram 14:00h e estava entrando na região metropolitana de Bogotá. O único porém é que, apesar de ser domingo, peguei um engarrafamento monstro já dentro de Bogotá, em uma autopista com 3 ou 4 faixas de rolamento.

Vencido a etapa do engarrafamento, o GPS me levou direto para o hotel.

Pela primeira vez, desde que iniciei essa viagem, havia feito reserva de um hotel na cidade de Bogotá pois precisava de um hotel razoável e que ficasse nas imediações do aeroporto tendo em vista que a moto vai ser despachada de avião para a cidade do Panamá.

Quando cheguei no hotel fiquei bastante feliz pois superou minhas expectativas, além do preço ser super em conta, 55.000,00 Pesos Colombianos, o que equivale à pouco mais de 18,00 USD. Bem localizado, com uma variedade de comércio perto, desde restaurantes à supermercados e, como falei, razoavelmente, perto do aeroporto. O meu astral, que não estava dos melhores, melhorou sensivelmente assim que me instalei na "habitación".

Amanhã é dia de levar a moto em uma concessionária BMW para fazer uma avaliação da embreagem, ir na DHL despachar uns excessos de bagagem para o Brasil e tentar já agendar alguma coisa relativa ao transporte da moto para o Panamá.

Rodei neste dia 413 km.
Coordenadas do hotel: N4° 40.158' W74° 06.551'

2 comentários:

  1. Edison ,vc poderia por gentileza informar o nome deste hotel.obrigado Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Julio. O nomedo hotel é Econohotel. Eu reservei pelo hoteis.com mas os demais dias eu paguei diretamente no balcão e eles me fizeram a mesma tarifa.

      Excluir