sábado, 27 de maio de 2017

32º dia - Cidade do Panamá

27 de maio de 2017

Hoje de manhã desci até a recepção para ver onde era servido o café e descobri que na diária que comprei, através do Hoteis.com não estava incluído "desayuno". Sem problema, comi uns biscoitos com suco no quarto mesmo.

Depois fui fazer uns "ajustes" no baú direito da moto pois ontem, quando fui pegar a moto no depósito da Air Cargo Pack, notei que ela tinha sido transportada em um "palet" muito pequeno para o tamanho dela e o baú lateral direito estava sendo forçado, apoiando o peso da moto neste ponto - provavelmente veio desse jeito de Bogotá até aqui, no Panamá.

Eu já li casos de pessoas que tiveram suas motos danificadas durante o transporte aéreo, e essa era uma das razões porque que eu preferia fazer essa travessia de barco que, além de ser mais divertida, é mais barata, mais "aventureira" e você acompanha a sua moto durante todo o processo, desde o embarque até o desembarque, além de, claro, conhecer o Arquipélago de San Blás. Na volta esta vai ser minha opção.

Depois disso fui caminhar na Cinta Costera Sul (que é uma rodovia com ciclovia e peatonal) até ao "Casco Viejo" um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Panamá que nada mais é do que o centro histórico da Cidade do Panamá, com inúmeras construções em estilo colonial - ruas e casas muito parecidas com as de Cartagena de Índias (Colômbia).

O calor aqui é sufocante, qualquer caminhada faz você suar a ponto de empapar a roupa de suor.

Almocei no Mercado de Mariscos, onde existem inúmeros restaurantes populares que servem frutos do mar. O local é entupido de turistas, principalmente norte-americanos, e, pela quantidade da comida servida e por ser um local extremamente simples, não pode-se dizer que é barato - paguei USD 18,00 por uma corvina frita (pequena), acompanhada de meia dúzia de batatas fritas e uma salada mirrada, mais 2 latinhas de cerveja.

Amanhã vou visitar o Canal do Panamá.

Clique nas imagens para ampliar.


Na ida para a Cinta Costera passei em uma loja de motos e não pude resistir de fotografar essa Moto Guzzi.


Dizem que a Cidade do Panamá é muito parecida com Miami, com a diferença que aqui se fala mais inglês do que na Flórida.




















Casco Viejo ao fundo.





Ruas de Casco Viejo: lembra muito Cartagena de Índias.





Olha ele aí de novo: Simon Bolivar.


Mercado de Mariscos





Peixinho sem-vergonha (e duas latas de cerveja)  por USD 18,00.




7 comentários:

  1. Putz! Estou ficando muito a fim de visitar o Panamá!
    Está sendo uma viagem acima do que eu imaginava. Muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sidnei. Até agora todos os países da América Central tem sido surpresas agradáveis para mim, com excessão de Honduras, onde estou agora.

      Excluir