segunda-feira, 29 de maio de 2017

34º dia - Cidade do Panamá

Dia 29 de maio de 2017

Conforme programado, hoje eu iria trocar o pneu traseiro da moto. Quando fiz uma mini revisão na concessionária BMW na cidade de Bogotá, o técnico recomendou a troca do pneu, porém eu disse á ele que faria a troca na Cidade do Panamá - achei que seria fácil.

Eu já tinha previamente  colocado no meu GPS o endereço da concessionária BMW aqui na Cidade do Panamá e mais duas outras lojas (Moto Caribe) que vendem  pneus (aqui chamado de "llantas") de moto.

Peguei a moto e fui até a concessionária BMW. Lá chegando fui muito bem atendido porém eles não vendem nem instalam pneus. O técnico me recomendou ir na Motorcycles Tech que lá era possível encontrar o pneu que eu procurava. Tentei chegar lá com a ajuda do Google Maps do meu celular mas após várias tentativas acabei desistindo, pois tinha que parar toda hora,e verificar no celular se eu estava na rota certa. Estava dando muito trabalho essa função e achei que não valia a pena o esforço pois eu tinha o endereço de outras duas revendas de pneus para moto já previamente carregadas no meu GPS.

Fui então, com a ajuda do meu GPS na Moto Caribe mais próxima. O vendedor não tinha o pneu que eu precisava e, pior, após algumas ligações para fornecedores de diversas marcas, disse que não tinha previsão de te-lo tão cedo. Aí a casa caiu: olhei novamente o pneu da moto e constatei que ele estava muito careca, não dava para seguir viagem daquele jeito, me arrependi de não ter trocado em Bogotá, achei que ia ser fácil em uma cidade capital de um país - me enganei.

Perguntei então ao vendedor, Johan, se ele sabia se a tal de Motorcycles Tech, aquela que eu não consegui encontrar, poderia ter o pneu? Ele disse que provavelmente não, pois havia ligado para todos os fornecedores de pneus para motos grandes do Panamá. E se ele ligasse para a Motorcycles Tech para ver se eles tinham em estoque? Me disse que eles haviam se mudado recentemente e trocado inclusive de telefone, ou seja, não tinha como contatá-los.

Voltei para o hotel pensando no que iria fazer. Não estava disposto à ficar mais tempo na Cidade do Panamá e do jeito que estava o pneu não dava para seguir viagem. Procurei então na internet e encontrei o site e o telefone da Motorcycles Tech. Liguei, eles tinham o pneu e agendei para ir lá às 15:00h. Coloquei o endereço no GPS e deu tudo certo.

Motorcycles Tech são revendedores dos acessórios Touratech aqui na Cidade do Panamá.

Touratech, para quem não sabe, é uma empresa alemã que fabrica acessórios para motos big trail, famosos no mundo inteiro, não só pela qualidade mas também pelo preço (caros).

Voltando de lá, aproveitei o resto do dia  para tomar uma cerveja na piscina do hotel, coisa que eu ainda não tinha conseguido fazer. Ontem tinha ido até a piscina, porém lá chegando constatei que o acesso à ela estava interditado. Fui falar com a recepcionista e ela disse que tinha um enxame de abelhas no local e só liberariam o acesso após os bombeiros removerem as abelhas, o que só ocorreu à noite.

Como na minha diária não está incluso café da manhã, amanhã pretendo acordar bem cedo, tipo 05:00h e sair daqui o mais cedo possível, a fim de evitar o trânsito que aqui é complicado qualquer hora do dia, mas imagino que em torno das 07:00h deve ser pior.

Coordenadas da Motorcycles Tech: N9° 00.231' W79° 29.973'

Clique nas imagens para ampliar.


 Motorcycles Tech - salvou o meu dia - Muito obrigado Hector e equipe!!!!




Mitas Trail E-08. USD 210,95 (montado e balanceado)


Para quem não sabe eu substituí, ainda no Brasil, a relação da minha moto por esse sistema de correia dentada.
Já está completando 22.000 km aqui na Cidade do Panamá.

Finalmente consegui curtir uma piscina no final da tarde.





2 comentários:

  1. Eae Coimbra, seguimos acompanhando a tua viagem e na torcida prá que tudo aconteça da melhor forma possível. Suerte e grande abraço !!!!!! Edu e Carle.

    ResponderExcluir