terça-feira, 30 de maio de 2017

35º dia - Destino Pedasi (Panamá)

Dia 30 de maio de 2017

Depois de 4 dias parado na Cidade do Panamá finalmente iria começar a avançar América Central adentro.

Eram 06:35h quando saí do hotel e o trânsito já estava começando a ficar denso na cidade. A intenção de sair cedo era justamente evitar o trânsito intenso pela manhã, mas foi tudo em vão pois logo que atravessei a Ponte das Américas estava tudo parado. Porquê?? Simplesmente porquê a Rodovia Interamericana, na chegada à Cidade do Panamá, é fechada para quem sai da cidade, ficando todas a faixas liberadas para quem está indo para a cidade. Isto eram 06:55h da manhã e a pista para quem sai só seria liberada às 08:00h da manhã.

Foi aí que me lembrei que o técnico da concessionária BMW tinha me falado, no dia anterior, que eu deveria pegar a Ponte Centenário (uma ponte nova) se desejasse sair cedo da cidade. Agora era tarde, fiquei 1 hora esperando o tráfego ser liberado.

Tão logo foi liberado o tráfego, pude curtir a Rodovia Interamericana. Uma coisa que me chama a atenção aqui no Panamá e a influência do estilo americano, resultado de anos da presença americana aqui em função da administração do Canal, que só passou ás mãos dos panamenhos no dia 31 de dezembro de 1999.

Ao longo deste trecho da Rodovia Interamericana é comum encontrar "Malls", muito parecidos com aqueles que se encontram quando se trafega nas rodovias dos EUA.

Também é constante a presença da polícia com radar em muitos pontos da rodovia. Raramente vi algum veículo ultrapassar o limite de velocidade permitido, Como o Nilton, o Rocha e o Ricardo foram pegos a alguns dias atrás por esses policiais, eu resolvi andar dentro do limite estabelecido (100 km/h), que para mim é uma boa velocidade de cruzeiro, e transcorreu tudo bem.

O destino de hoje foi a cidade de Pedasi, situada às margens do Oceano Pacífico. Quem me falou dessa localidade foi a Oficial da Imigração do Aeroporto, quando da minha chegada de Bogotá.

Minha intenção era me hospedar em algum hotel/hostel à beira-mar, porém a cidade fica à uns 3 ou 4 quilômetros da praia, então fui até à orla só para filmar e fotografar o mar, almocei em um restaurante ali perto e voltei pra cidade para procurar hospedagem.

Acabei me hospedando no hotel chamado Pedasi Sport Club - tem nome de time de futebol mas é hotel, e bem bom. Acho que sou o único hóspede aqui pois é inverno (baixa temporada), está fazendo só uns 34ºC, e, como cheguei cedo, cerca de 13:40h, tão logo descarreguei a moto fui para a piscina onde fiquei o resto da tarde.

Amanhã a intenção é ir até a cidade de Volcan (tem um vulcão lá perto), que fica apenas 40 km da fronteira com a Costa Rica, onde pretendo entrar depois de amanhã.

Rodei neste dia 335 km.
Coordenadas do hotel Pedasi Sport Club: N7° 32.130' W80° 01.549'

Clique nas imagens para ampliar.

Espera de 1 hora para liberar a Rodovia Interamericana.

Infra-estrutura  estilo americano ao longo da Rodovia Interamericana.



Postos de gasolina Terpel: ótimas lojas de conveniência.


Chegando a Playa El Toro (Pedasi) 





 Oceano Pacífico ao fundo.




Pedasi Sport Club.



8 comentários:

  1. Que lindo lugar, hotel é show, é tudo muito lindo, bora lá primo, estou curtindo muito.
    Deus te acompanhe nesta belíssima e Fantástica jornada.

    ResponderExcluir
  2. Parece Capão da canoa,neste ritmo até eu aguento, bora lá Edinho. Jaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou rodando cerca de 400 km por dia Jaca. Tu não veio porquê não quis. Mas a partir de amanhã vou aumentar minha quilometragem diária senão vou chegar no Alaska no inverno.

      Excluir
  3. Show!!!! Aventura e história de cada lugar...

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, tchê...Cade às churrascarias? Espero que tu encontre alguma até o Alaska...Essa viagem vai render um Best Seller...uhuhuhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Churras eu como no Brasil Pradock. Ainda não bateu saudade de churras.

      Excluir