terça-feira, 9 de maio de 2017

Dia 12º - Destino Lima

07 de maio de 2017

Saimos bem cedo de Nasca, cerca de 06:40h, pois não estava incluido  café da manhã na diária do hostal.
Paramos um pouco mais adiante, á beira da ruta Panamericana, a fim de fazermos um lanche e avisei aos demais que, cerca de 90 km dali, deveríamos visitar um oásis que eu tinha lido em blogs de outros viajantes. O Nilton falou que quando chegássemos perto do tal oásis eu deveria tomar a frente do grupo e conduzir a turma para esta localidade.

Perto dàs 09:00h chegamos na cidade de Ica, onde fica o Oásis de Huacachina.

À princípio íamos só tirar umas fotos e seguir viagem, mas lá chegando constatamos que era possível fazer um passeio pelas dunas com um veículo tipo um "bug", só que bem maior. Contratamos um dos vários que oferecem seus serviços ali e fomos fazer o tour pelas dunas daquele deserto. O que posso dizer, para resumir a experiência, é que esse passeio pelas dunas faz qualquer outro que conhecemos no Brasil (tal como o de Genipabu), parecer brincadeira de criança. O motorista daquele estranho veículo faz um circuíto de cerca de 1 hora nas dunas, dirigindo em alta velocidade, ora descendo, ora subindo aquelas dunas imensas em alta velocidade - gritaria geral.


Depois de certo tempo ele para no alto de uma duna e as pessoas tem a chance de descer deitado em um sandboard, que é levado na parte de trás do "bug. Por fim voltamos ao oásis, não sem antes pararmos no alto de uma duna para fotografarmos o oásis.

Ás 10:50h retornamos nossa viagem com destino à cidade de Lima, porém paramos um pouco antes do meio dia para almoçar em um restaurante de beira de estrada.

Chegamos cerca de 15:00h em Lima e fomos direto ver aonde ficava a loja da Suzuki que iríamos levar a moto do Ricardo no dia seguinte. Procuramos um hotel que ficasse mais ou menos perto dali nos instalamos.

Rodamos nesse dia 457 km.
Coordenadas do hotel: S12° 08.670' W77° 01.143'

Clique nas imagens para ampliar



Passeio de "bug" pelas dunas



Oásis Huacachina







Nenhum comentário:

Postar um comentário