quarta-feira, 10 de maio de 2017

Voltando ao nível do mar - alívio para nós e nossas motos.

Após alguns dias rodando nos altiplanos andinos, em rodovias cuja altitude chegavam a alcançar 4.600 metros, foi um alívio para nossas motos quando descermos ao nível do mar, no caso o oceano Pacífico.
Nos dias em que rodamos pelos altiplanos as motos sentiam o efeito do ar rarefeito: tínhamos que constantemente utilizar as marchas mais baixas (3ª e 4ª marchas) além do barulho estranho que fazia o motor, parecendo que as válvulas estavam desreguladas.

Nós também sentíamos o efeito da altitude: frio intenso (que para mim não é um desconforto) e falta de ar. O mínimo esforço que fazíamos nos tornava ofegantes, parecendo que havíamos carregado toneladas de pedras.

Para comemorar o nosso "retorno" ao nível do mar, que aconteceu no 10º dia de viagem (trecho Arequipa à Ocona) fiz um vídeo mostrando esse momento.


6 comentários:

  1. Puro espírito estradeiro esse teu vídeo, de um lado o mar, ao outro montanha e as motos no balet das curvas, sem falar na trilha sonora ri bem escolhida!!! Boas estradas até o teu destino, parceiro!! Abraço do magoo....

    ResponderExcluir