sexta-feira, 2 de junho de 2017

38º dia - Destino Venecia (Costa Rica)

Dia 02 de junho de 2017

Hoje amanheceu um dia muito bonito, ensolarado e quente (pra variar).


A intenção hoje era entrar na Nicarágua e pilotar até a cidade de Masaya, cerca de 500 km de onde eu estava, porém uma parada de 3 horas, em função de obras na estrada (CN 32) após passar por San José (capital),  me fizeram desistir de atingir o objetivo desse dia.

Houve também um aumento involuntário do trajeto percorrido em função de erro de GPS. O ideal é sempre ter um mapa rodoviário para auxiliar a navegação quando o GPS nos induz ao erro, mas se eu fosse levar um mapa rodoviário de cada país, além de ser difícil de encontrar, ocuparia um espaço precioso na minha bagagem.

Hoje, ao passar por San José (Capital da Costa Rica) a azulona se tornou cinquentona, ou seja, ela completou 50.000 km rodados e não poderia ter melhor lugar para ela alcançar essa marca pois, como publiquei em um post anterior, foi aqui na Costa Rica que seguramente encontrei as estradas mais bonitas que rodei até hoje - estou editando um vídeo das imagens que fiz dessas estradas.

Conforme me informaram no posto de gasolina da cidade onde estou, Venecia, muitas pessoas se hospedam nessa região para conhecer as atrações do Parque Nacional do Vulcão Arenal, que era considerado extinto, mas em 29 de julho de 1968 entrou em erupção depois de 400 anos de inatividade.

Rodei nesse dia 298 km.
Coordenadas do hotel: N10° 21.331' W84° 16.421'

Clique nas imagens para ampliar.

50.000 km completados hoje, em San José (Costa Rica).

Venecia.







4 comentários:

  1. Felicitações para a mimosa,jaca

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a azulona, essa conhece muitas estradas...Vida longa ao casal...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ainda tem muito chão pela frente. Vai voltar para o Brasil com quase 100k.

      Excluir