quinta-feira, 8 de junho de 2017

43º dia - Destino Isla Flores (Guatemala)

Dia 07 de junho de 2017.

Conforme tinha programado, dividi em duas etapas minha ida para a Isla Flores, onde eu ficaria hospedado para visitar as ruínas de Tikal.

Fiz o trecho maior ontem, dia 06, para que hoje eu conseguisse chegar cedo na ilha e procurasse com calma um lugar para me hospedar e, felizmente, saiu tudo conforme planejado.

Acordei cedo e como não tinha café da manhã incluído na diária do hotel, às 07:10h saí. Como eu tinha chegado em Rio Dulce já quase anoitecendo, fiquei no primeiro hotel que encontrei e, como havia postado anteriormente, um péssimo hotel.

Hoje, logo que saí para a estrada, ao atravessar a ponte sobre o Rio Dulce, é que fui perceber que a pequena cidade é sede de um ou mais iate clubes, tendo inclusive bons hotéis dentro desses clubes, mas aí já era tarde, eu já estava de saída.

Eu fiquei intrigado porquê uma cidade longe do mar teria um, ou mais, iates clube. Fui olhar no mapa posteriormente e foi aí que percebi que ali existe um lago relativamente grande chamado Izabal, além do que o Oceano Atlântico fica a uns 40 km dali e existe um canal de navegação de Rio Dulce até o oceano.

O trajeto até Isla Flores durou 03:15h pois a estrada até lá não tinha muito tráfego e era, em grande parte, de boa qualidade.

Eu tinha marcado em meu GPS um hotel (Mirador del Lago) que eu não sabia de onde tinha tirado essa referência, quer dizer, tirei de algum blog de motociclista que já esteve na ilha e compartilhou essa informação. Provavelmente do blog de algum gringo pois eles geralmente compartilham esse tipo de informação.

Pois bem, fui direto à esse hotel e quando cheguei não tive dúvidas: é aqui que vou ficar.

Paguei 180,00 quetzales (2 diárias) por um quarto com sacada e vista para o lago Petén. Isso equivale à, mais ou menos, USD 25,00 ou R$ 80,00 (pelos 2 dias). O hotel é simples mas muito aconchegante, com garagem fechada para a moto, Wi-Fi, bem localizado e perto de tudo o que interessa restaurantes, lanchas para visitar pontos turísticos, etc).

Saí para almoçar e tirar algumas fotos das ruas da pequena ilha.

No final da tarde o tempo foi ficando nublado e quando anoiteceu caiu um temporal.





Bom, e agora, quais são os planos? Eu pergunto e eu mesmo respondo!

Amanhã de manhã, se não estiver chovendo, vou pegar a moto e ir até as ruínas de Tikal visitar aquele sítio. Se estiver chovendo eu vou do mesmo jeito, só que de van de turismo.

Rodei neste dia 207 km.
Coordenadas do hotel: N16° 55.796' W89° 53.406'

Clique nas imagens para ampliar.

Vista do quarto no hotel Mirador del Lago.





Hotel Mirador del Lago.



 Depois de instalado, saí para caminhar um pouco e almoçar.



























Atualizando o blog com vista para o lago Petén.




4 comentários:

  1. Lindo o lugar !!!! Estamos te acompanhando todos os dias!!! Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugarzinho bem bucólico e aconchegante.obrigado por compartilhar e aumentar nosso conhecimento. Pelo visto inspirador para a trilha sonora do vídeo. Abraço.jaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana isso aqui Jaca.
      Põe na tua lista de lugares a ser visitado.
      A Guatemala está sendo outra surpresa agradável dessa viagem.
      Abração.

      Excluir