sábado, 17 de junho de 2017

50º dia - Destino Acapulco (México)

Por um erro meu, a postagem do 49º dia (13 de junho) foi apagada e eu não tinha backup, então esse dia vai ficar faltando na sequência.


Dia 14 de junho de 2017.

Não adianta mesmo, eu não consigo acordar e nem sair cedo. Se algumas semanas atrás eu acordava cedo demais, agora eu não acordo antes das 08:00h. Por conta disso hoje fui pegar a estrada às 09:30h. Como a distância até a cidade de Acapulco era de apenas 400 km isso não seria problema, de qualquer forma, levei 3 dias para percorrer os 1.100 km que pretendia percorrer em 2.

O dia hoje também transcorreu sem novidades. Estrada "libre" (sem pedágios) mas com um número consideravelmente menor de pequenas cidades no caminho, permitiu desenvolver uma velocidade média maior.

Desde que cheguei no México eu vinha rodando no estado de Oaxaca (Oaxaca ou desocupa a moita!). Hoje, faltando 180 km para chegar na cidade de Acapulco eu entrei no estado de Guerrero e parece que a estrada aqui, que ainda é a mesma MEX200, na qual estou rodando desde que saí de Tapachula, é mais reta e passa por um número menor de cidades.

Aproveitei para recuperar o tempo perdido e tentar chegar mais cedo em Acapulco.

Em um determinado trecho da estrada, ao sair de uma curva longa e entrando em uma reta, avisto ao longe luzes piscando. Reduzi uma marcha e fui me aproximando dentro da velocidade permitida. Era um carro da polícia e ao passar por ele, cumprimentei o policial que estava do lado de fora da viatura, no que fui correspondido.

Os carros da polícia rodoviária daqui do México são escuros e o uniforme dos policiais também. Fiquei pensando que, se ele estivesse alí para apenas para "arrecadar" era só não estar com as luzes do carro ligado.

A medida que me aproximava da cidade de Acapulco, já costeando o oceano Pacífico, na altura de Barra Vieja, fui vendo o quanto é bonita essa região turística. Diminuí a velocidade para admirar a larga avenida ornamentada com coqueiros. Logo em seguida comecei subir uma encosta onde, de um mirante, se tem uma visão privilegiada do litoral sul (Barra Vieja) e depois, ao descer, cheguei em Acapulco - tudo muito bonito.

Com a ajuda de um cidadão que fica oferecendo hotéis aos turistas, me instalei no hotel Marquez del Sól, que fica à uma quadra da praia e com uma variedade enorme de restaurantes e shoppings em sua volta. A escolha foi boa porém a internet é sofrível, por isso a demora em atualizar o blog.

Rodei nesse dia 409 km.
Coordenadas do hotel: N16° 51.694' W99° 52.425'

Clique nas imagens para ampliar.

De manhã posicionei a moto num lugar privilegiado para arrumar a bagagem.






Entrando no Estado Guerrero

A chegada em Acapulco, para quem vem da Barra Vieja, é algo inesquecível!






8 comentários:

  1. Vice neguinho isso está lindo demais. Amo praias, está e um espetáculo a parte! Lente dez! Bj

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos !!! "TAMU JUNTOOOO" !!!!

    ResponderExcluir
  3. Acordando tarde perde o programa do Valdemiro.jaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gravando aí para mim que quando eu voltar vou assistir todos.
      Abraços.

      Excluir
  4. Elvis Presley, seresteiro de Acapulco.........Edison Nunes, fuzileiro de Acapulco?? Boas estradas!!

    ResponderExcluir