domingo, 25 de junho de 2017

56º dia - Alpine (TX) - USA

21 de junho de 2017.

Eu decidi, um pouco depois de acordar, ficar em Alpine nesse dia. Iria calmamente em uma loja da Verizon (companhia telefônica) que havia, praticamente, em frente ao motel onde eu estava hospedado. Também precisava de um tempo para reorganizar todas as coisas que vão ficando bagunçadas dentro das bagagens, então aproveitaria e faria isso hoje.

Aqui nos EUA, assim como no Brasil, qualquer pessoa pode comprar um chip pré-pago com alguns GB's de franquia ou mesmo fazer um "contract" e sair com um número de celular como qualquer cidadão residente aqui - o problema depois é cancelar esse contrato.

Resumindo, fui na Verizon e não consegui sair de lá com o chip que eu queria (pré-pago). A atendente abriu meu celular e disse que não tinha um pré-pago que servisse nele, e disse que eu encontraria em El Paso, aquela cidade de fronteira que eu não quis passar ontem, que fica a, mais ou menos, uns trezentos quilômetros daqui

Resolvi então, sair caminhando pelas ruas  da pequena cidade na parte da manhã, enquanto a temperatura ainda estava amena.

Alpine tem duas ruas principais: uma sentido oeste/leste e a outra leste/oeste, e um outro punhado de ruas menores. É uma cidade muito pequena mesmo (segundo dados do censo do ano 2000 tem apenas 5,786 habitantes).

Comecei então a caminhar e tirar fotos das ruas secundárias e o que ainda me surpreende aqui nos EUA (e não deveria) é quanto à educação das pessoas. Se em cidades grandes daqui isso já é comum, em uma cidade pequena então isso se torna mais evidente ainda. Praticamente todas as pessoas com as quais você cruza nas ruas te dirigem a palavra, seja para te desejar um bom dia, uma boa tarde ou apenas um "como você vai?"

Como ela fica situada relativamente perto da fronteira com o México, é muito comum ver na cidade carros da U.S Border Patrol.

Esqueci de comentar na postagem anterior que é muito comum nas rodovias dessa região postos da U.S. Boder Patrol (a polícia de imigração) onde todos os veículos são obrigados a parar. Ontem passei por um no meu deslocamento para essa cidade e os agentes conferiram meu passaporte e, educadamente, fizeram perguntas à respeito da minha viagem.

Welcome to Alpine!



Sul Ross State University, fundada em 1920.




Qualquer pequena cidade daqui tem, pelo menos, um Mc Donalds e muitas igrejas.











Esta é a "Courthouse" (côrte ou tribunal) de Alpine, construída em 1888.



Uma loja de antiguidades.


Mais para o centro da cidade, ficavam os hotéis mais caros. 




Uma pequena galeria de arte.

Nada mais "texano" que esse desenho na loja de vender livros. 


4 comentários:

  1. Cidadezinha tranquila né?? Aproveita a pausa e " B'ora rodar " novamente! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Viste um texano de chapéu e botas de piton?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk....aí já é personagem de filme, mas tem bastante texano vestido de caubói por aqui, é bem comum.

      Excluir