quinta-feira, 29 de junho de 2017

58º dia - Destino Denver - Colorado (USA)

Dia 23 de junho de 2017.

Conforme postagem anterior, a partir de agora iria seguir rumo ao Alasca juntamente com o Roger.

Tínhamos combinado em ir procurando, nas cidades onde passássemos e que tivesse concessionária BMW, uma bomba para minha moto. Não porque a que substituímos ontem esteja ruim, muito pelo pelo contrário, está ótima, jamais deveria te-la trocado por aquela que acabou queimando. Queria, e quero, comprar outra bomba apenas para manter como reserva, mas isso não é prioritário.

Uma coisa que estou impressionado ao rodar aqui no meio oeste dos EUA (e isso se aplica à todo o país) é como você pode programar um deslocamento de um ponto ao outro e ter a certeza que vai ser possível cumprir essa meta sem se expor à riscos ou extrapolar a velocidade máxima permitida nas rodovias daqui.

É possível fazer, facilmente, 1.000 km em um dia sem malabarismos, tal é a qualidade da infraestrutura rodoviária daqui. A bem da verdade, são estradas monótonas mas o que queremos nessa hora é isso mesmo: devorar distâncias rumo ao norte.

O Roger me falou ontem, que para o tempo que ele tem disponível para fazer essa viagem, do México ao Alasca e de volta ao México, ele tem que rodar em média 500 km por dia. É uma boa meta pois essa distância, a ser percorrida diariamente, é suficiente para deslocamentos além de não ser tão cansativo.

Combinamos de estar com as motos carregadas às 08:00h e assim foi feito.

Já com as motos carregadas, prontos para sair,  o Roger olha para mim e fala, fazendo círculos com  a mão direita sobre a barriga:

¡Tengo hambre!

Caramba, pensei comigo, o cara tá com lombrigas!

Fiquei olhando para ele, sem saber o que dizer. Aí ele fala novamente, dessa vez mudando o gesto, levando a mão para a boca:

¡Tengo hambre!

Ah bom, Yo también, respondi aliviado. Eu também tenho fome.

Saímos do hotel às 08:45h e o dia prometia ser quente, mas rapidamente, a medida que nos aproximávamos do estado do Colorado, a temperatura foi caindo a ponto de termos que parar para trocar as luvas de verão pelas de inverno e colocar mais duas camadas de roupa. Aproveitamos para fazer isso na placa da divisa dos estados do Novo México/Colorado.

Saímos da cidade de Albuquerque aos 1.500 msnm e, ao chegarmos exatamente na divisa dos estados do Novo México com Colorado a altitude era de 2.289 msnm e a temperatura tinha despencado: 10ºC.

Paramos na placa de boas-vindas ao estado do Colorado e seguimos pela I-25. Desse ponto em diante as baixas temperaturas nos acompanharam até o final do dia.


O Colorado é um estado que tem no turismo uma das suas principais fontes de renda, e isto ficou bem visível ao longo do nosso deslocamento hoje: o que nós vimos de motor-home de todos os tipos e tamanhos por essas estradas foi incrível.

Nós pretendíamos dormir na cidade de Colorado Springs mas devido ao preço elevado dos hotéis resolvemos seguir adiante, até a cidade de Denver pois o Roger já havia localizado através de um aplicativo do celular um hotel bem mais em conta dos que a gente tinha visto em Colorado Springs.

Em Colorado Springs paramos na loja  REI (Recreational Equipament Inc) para comprar algumas coisas pque faltavam para acampar, quando chegasse a hora, e dalí seguimos até o hotel que foi reservado via internet, em Denver.

Me chamaram a atenção esses equipamentos para se defender de ursos na loja da "REI" 



Rodamos nesse dia 709 km.
Coordenadas do hotel: N39° 35.056' W104° 52.549'

Nenhum comentário:

Postar um comentário