sexta-feira, 30 de junho de 2017

61º dia - Destino Great Falls - Montana (USA)

Dia 26 de junho de 2017.

Cheguei a conclusão que camping para mim é a última opção de pernoite. Dormi muito mal à noite, além do que a estrutura do camping não era das melhores, e isso que o camping daqui era, o  famoso KOA (Kampgrounds Of América), empresa que tem campings espalhados por todo o território dos EUA.

Saímos às 10:15h pois existe toda uma função de desmontar o acampamento, cuidar para não guardar nada úmido, enfim, dá um trabalho danado acampar, tem que gostar muito e não é o meu caso.

O destino de hoje seria chegarmos o mais perto da fronteira com o Canadá, porém logo nas primeiras horas tivemos que parar em um posto de gasolina na cidade de Three Forks pois, além de abastecer, tínhamos que tomar algo para afugentar o sono, resultado da noite mal dormida no camping.

Tomamos um Red Bull e retornamos para a estrada. Logo após o retorno tudo correu bem mas a medida que rodamos mais alguns quilômetros o sono voltou com uma força incontrolável. Eu não estava mais conseguindo manter os olhos abertos. Abri um pouco a viseira do capacete para ver se o ar gelado da manhã me despertava mas não fez efeito.

Então aconteceu uma coisa que eu fiquei na dúvida se deveria ou não postar aqui. Decidi relatar pois, felizmente, não houve maiores consequências e pode servir de lição que, se uma pessoa estiver com sono, deve parar imediatamente e tentar afugentar o sono fora da rodovia, e não rodando como eu fiz.

Estávamos na Interstate 15 (rumo norte) e de maneira muito repentina eu peguei no sono em cima da moto, não foi uma "piscada longa" como costuma acontecer. Nesse caso eu dei uma rápida dormida, e só não sei dizer quantos segundos, ou milésimos de segundos, só sei que acordei devido ao ruído das rodas da moto ao passar por umas ranhuras que existem nas rodovias daqui dos EUA, em ambos os lados das pistas e que tem a função exatamente de fazer barulho, tipo um sonorizador, para acordar o motorista  que esteja pegando no sono ou apenas um motorista distraído.

Quando abri os olhos, estava à poucos centímetros da mureta que separa as pistas (já tinha passado em cima dos sonorizadores, por isso acordei). Imediatamente puxei a moto para a esquerda, a fim de voltar para a pista e, de maneira muito rápida olhei para o velocímetro e vi que estava a 140 km/h e na sequência,  já com a adrenalina a mil, olhei para o retrovisor e aí percebi que eu tinha ultrapassado um caminhão, que eu não me lembrava de jeito nenhum do momento em que havia me aproximado dele vindo por trás.

Nessa hora o sono passou imediatamente, claro. O Roger estava a alguns metros a minha frente. Acelerei até alcançar ele e fiz sinal para pararmos no primeiro posto que aparecesse e que, felizmente, era logo adiante na cidade de Great Falls. Expliquei para ele o meu quase acidente, que se tivesse acontecido, tinha grandes chances de ser fatal.

Resolvemos então parar ali mesmo, na cidade de Great Falls.

Eu já tinha constatado na noite anterior que meu computador estava no limite de capacidade de armazenamento tendo em vista a enorme quantidade de fotografias e filmes que venho fazendo desde que saí do Brasil. Aproveitei essa parada mais cedo, pois era 14:50h, e depois de instalados em um hotel eu fui comprar, em uma loja de artigos de informática, um HD externo para transferir parte do material armazenado em meu computador e abrir espaço.

Quando voltei ao meu quarto no hotel, deixei a TV ligada enquanto preparava umas postagens para o blog. De repente os canais de TV daqui  interromperam suas programações normais para exibir o um aviso de tempestade, que pelo visto, podeira ser muito forte, senão não teria passado na TV.


Felizmente ficou pelo só no aviso, eu pelo menos não vi cair nenhum pingo de chuva.

Amanhã será o dia de entrarmos no Canadá.

Rodamos nesse dia 354 km.
Coordenadas do hotel: N47° 29.320' W111° 19.826'

3 comentários:

  1. Que doido, teu anjo de guarda está tendo muito trabalho. Ele vai precisar de umas férias depois.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma lição ! Pilotar com sono jamais. Quanto a opção de dormir em barraca (principalmente numa viagem longa como essa) tambem não me agrada. Tens que descansar bastante e o mais confortavelmente possível.
    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Te cuida ,meu camarada.Você está se divertido,curtindo a viagem.Não tenhas pressa e não arrisque.Uma boa noite de sono após horas de viagem é fundamental.Fique com Deus e Boas curvas.

    ResponderExcluir