quinta-feira, 20 de julho de 2017

74º dia - Destino New Hazelton - Colúmbia Britânica (Canadá)

Dia 09 de julho de 2017.

Saímos cedo da pousada: 06:00h e fazia um frio daqueles. Aqui no Canadá parece que a sensação térmica é pior do que nos outros lugares frios por onde passei durante minha jornada.

Rodamos exatos 3 quilômetros na Highway 37 e já estávamos deixando para trás o Território Yucon e entrando novamente na Colúmbia Britânica, ou apenas BC.

Essa rodovia corta algumas reservas indígenas: Good Hope Indian Reserve, Dease Lake Indian Reserve e Iskut Indian Reserve) e grandes áreas de preservação ambiental - verdadeiros santuários ecológicos.

No começo ela é um pouco mal sinalizada (o asfalto é bom) mas depois de alguns quilômetros, a medida que vamos nos aproximando de áreas mais povoadas, a qualidade da Highway 37 melhora sensivelmente, e a sinalização também.

Nós pretendíamos hoje fazer um trajeto curto, cerca de 490 quilômetros até uma pequena localidade chamada Bell 2 mas como chegamos muito cedo nesse local, cerca de 12:30h, dava para rodar mais um pouco, além do que só havia uma pousada alí. Comemos algo e seguimos viagem.

A temperatura continuou muito baixa ao longo do dia todo, e o tempo intercalava entre sol e chuva.

O ponto alto desse dia foi quando a rodovia passou a acompanhar o traçado do Rio Nass. Uma estrada perfeita, acompanhando as curvas de um rio e ao fundo, após uma curva da estrada, uma montanha com o pico nevado.

Se uma imagem vale mais que mil palavras, então vamos ver como foi isso no vídeo abaixo.




Paramos, às 16:00h em um posto de gasolina na localidade de Kitwanga para abastecer e comer algo.

O interessante é que, quando ali chegamos, só tinha as nossas motos. Dali a pouco chegou um rapaz de moto e veio conversar com a gente. Não me lembro o nome dele, porém ele é suíço e estava pilotando uma BMW 1200GS Adventure. Resolveu passar uns meses conhecendo as américas de moto.
Acampa 2 ou 3 dias e fica um dia em hotel. Quando saímos, já tinha mais duas motos de pessoas que estavam viajando, motos carregadas.


Safe Ride friend!!!

 Aqui é assim, do nada começa um ajuntamento de motos.

Rodamos mais duas horas e resolvemos pernoitar na pequena cidade de New Hazelton.

Rodamos nesse dia 767 km.
Coordenadas do hotel: N55° 14.808' W127° 35.670'

Um comentário: