quinta-feira, 20 de julho de 2017

75º dia - Destino Prince George (Canadá)

Dia 10 de julho de 2017.

Combinamos de pilotarmos hoje o máximo a fim de chegarmos mais perto possível de Vancouver.

Amanhã haveria mais uma dispersão: o Francisco, e sua filha Diana, iriam para Vancouver, eu e o Roger iríamos para a cidade de Chilliwack, aonde eu faria a troca do óleo e filtro da minha moto em um mecânico conhecido do Roger.

Hoje o frio bateu o recorde: 1,5ºC marcados no painel da moto, e isso foi logo que saímos do hotel.
Liguei os aquecedores de punho mas eles não davam conta de esquentar as minhas mãos. Até esquentavam, mas as pontas dos dedos na recebiam calor suficiente.

O trajeto foi conforme havíamos planejado e foi um dia praticamente sem novidades até a cidade de Prince George, onde paramos para comer algo, abastecer e verificar qual o melhor caminho para Vancouver.

Optamos em pegar a Highway 97 pois era o caminho mais curto. A outra opção seria pela Highway 16, cerca de 200 km mais longo, porém era uma estrada duplicada em sua maior parte, mas mesmo assim não compensava ir por ela.

Decidimos então ir até a cidade de Willians Lake e dormir lá. Quando chegamos na cidade de Quesnel, distante cerca de 120 km de Prince George, paramos para tirar umas fotos perto de um rio e um estacionamento de RV's.

Foi quando um cidadão saiu do seu motor-home e veio nos perguntar aonde íamos. Dissemos que estávamos indo em direção à Vancouver, mas que pernoitaríamos em Willans Lake.

Ele então falou que estava ocorrendo um grande incêndio na floresta, que a rodovia estava interrompida e estavam evacuando um grande número de pessoas daquela região (cerca de 40.000) - exatamente no caminho que pretendíamos seguir.

Nos deu um cartão, oferecendo sua casa para pernoitarmos, pois ele morava naquela cidade em que estávamos. Ele estava chegando, naquele momento com seu motor-home, de uma viagem que fizera ao norte do Canadá.

Agradecemos mas, como ainda era cedo, resolvemos pilotar mais um pouco hoje.
Não nos restava outra opção senão voltar os 120 km de volta até Prince George para adiantar um pouco, dormir lá, e amanhã encarar aquela rodovia mais longa em direção à Vancouver.

Voltamos aqueles quilômetros e pernoitamos em Prince George.

Rodamos nesse dia 680 km.
Coordenadas do hotel: N53° 54.878' W122° 45.030'

Nenhum comentário:

Postar um comentário